Friday, November 16, 2007

La FouLe (a MuLtiDãO)


Esta canção de Edith Piaf, é uma de minhas favoritas.
Pelos arranjos, sua voz e muito mais por sua interpretação única.
Dividir com vcs, meus amigos, é um prazer.
Espero que tenham com ela o mesmo 'allure' que tenho.

Bjos enormes.

http://www.youtube.com/watch?v=rbsl5_203Ms&feature=related


Je revois la ville en fête et en délire
Revejo a cidade em festa e delírio
Suffoquant sous le soleil et sous la joie
Sufocada sob o sol e a alegria
Et j'entends dans la musique les cris, les rires
E compreendo na música os gritos, as risadas
Qui éclatent et rebondissent autour de moi
Que explodem e repercutem ao redor de mim
Et perdue parmi ces gens qui me bousculent
E perdida entre as pessoas que empurram-me
Étourdie, désemparée, je reste là
Atordoada, desamparada, permaneco lá
Quand soudain, je me retourne, il se recule
Quando de repente, volto-me e recuo
Et la foule vient me jeter entre ses bras...
E a multidão vem lançar-me entre seus braços...
Emportés par la foule qui nous traîne
Carregados pela multidão que nos arrasta
Nous entraîne
Provocados
Écrasés l'un contre l'autre
Esmagados um contra o outro
Nous ne formons qu'un seul corps
Nós formamos apenas um corpo
Et le flot sans effort
E a onda, sem esforço
Nous pousse, enchaînés l'un et l'autre
Nos empurra, conectados os dois
Et nous laisse tous deux
E deixa-nos ambos
Épanouis, enivrés et heureux
Desabrochados, animados e felizes
Entraînés par la foule qui s'élance
Provocados pela multidão que se lança
Et qui danse
E que dança
Une folle farandole
Uma música festiva
Nos deux mains restent soudées
Nossas mãos ainda soldadas
Et parfois soulevés
E ás vezes elevadas
Nos deux corps, enlacés s'envolent
Nos dois corpos, entrelaçados e envolvidos
Et retombent tous deux
E recaímos ambos
Épanouis, enivrés et heureux...
Desabrochados, animados e felizes...
Et la joie éclaboussée par son sourire
E a alegria enlameada pelo meu sorriso
Me transperce et rejaillit au fond de moi
Me transborda e se espalha em mim
Mais soudain je pousse un cri parmi les rires
Mas de repente, empurro um grito entre as risadas
Quand la foule vient l'arracher d'entre mes bras...
Quando a multidão vem arrancar-me de seus braços...
Emportés par la foule qui nous traîne
Carregados pela multidão que nos arrasta
Nous entraîne
Provocados
Nous éloigne l'un de l'autre
Afasta-nos um do outro
Je lutte et je me débats
Eu luto e me debato
Mais le son de sa voix
Mas o som da sua voz
S'étouffe dans les rires des autres
Se sufoca entre as gargalhadas
Et je crie de douleur, de fureur et de rage
E eu grito de dor, de fúria e de raiva
Et je pleure...
E eu choro...
Entraînés par la foule qui s'élance
Provocados pela multidão que se lança
Et qui danse
E que dança
Une folle farandole
Uma música festiva
Je suis emportée au loin
Me sinto distante
Et je crispe mes poings, maudissant la foule qui me vole
E fecho meus punhos, maldizendo a multidão com a qual flutuo
L'homme qu'elle m'avait donné
Pelo homem que havia me dado
Et que je n'ai jamais retrouvé...
E que nunca reencontrarei...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olha só, que musica linda.

Você é toda especial mesmo Laurinha, cheia de charme e de palavras inteligentes.
Obrigado por ser minha amiga e sempre tão carinhosa.

BJÃO dos BEM grandes mesmo!! rs

do seu amigo Mauro.

11/16/2007 4:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

11/17/2007 6:35 AM  

Post a Comment

<< Home